Morre, aos 88 anos, o papa Francisco

Morre, aos 88 anos, o papa Francisco

O papa Francisco morreu, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, às 02h35 horário de Brasília, 07h35 horário de Roma. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Vaticano, cerca de duas horas o falecimento do pontífice.

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz o comunicado.

Nascido em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro pontífice latino-americano da história e também foi o primeiro jesuíta a ocupar o cargo mais alto do catolicismo. Francisco foi o 266º da Igreja Católica. O Santo Padre assumiu o posto em 13 de março de 2013, após renúncia de Bento XVI. Recentemente, o Bispo de Roma esteve internado por cerca de 40 dias, devido a problemas respiratórios e recebeu alta no dia 23 de março. Desde então, mesmo com a saúde debilitada, o pontífice vinha cumprindo seus compromissos à frente da Igreja Católica.

A última aparição pública de Francisco foi no Domingo de Páscoa, quando esteve junto aos fiéis que compareceram à praça São Pedro, no Vaticano. O funeral do papa deve ocorrer entre o 4º e o 6º dia após sua morte. A seu pedido, Jorge Mario Bergoglio será sepultado na Basílica Santa Maria Maior, em Roma.

Informações: Felipe Dutra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.