Mãe vai buscar filha de 3 anos na casa do pai após feriado de Páscoa e encontra criança esfaqueada, no Paraná


Crime aconteceu em Vitorino. Pai foi preso depois de se esconder. Criança está internada na UTI. Pai, de 26 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime contra a filha.
PM-PR
Uma menina, de 3 anos, foi esfaqueada três vezes nas costas, em Vitorino, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a mãe encontrou ela ferida no momento em que foi buscá-la na casa do pai depois do feriado de Páscoa, nesta segunda-feira (21).
Em entrevista à RPC, a delegada Keila Mafioletti explicou que a suspeita é de que o pai, de 26 anos, usou a criança para ameaçar a mulher. O casal se separou há algumas semanas e o homem não aceita o fim do relacionamento.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O suspeito fugiu para uma região de mata logo após o crime. Ele foi encontrado depois de uma operação conjunta que também envolveu a Polícia Militar (PM-PR) e a Polícia Civil de Santa Catarina.
O pai, que não teve a identidade divulgada, permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
A criança, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Policlínica, passou por cirurgia na coluna cervical.
Nesta terça-feira (22), a menina permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é grave e estável, segundo a assessoria da unidade.
LEIA TAMBÉM:
‘Graves riscos à saúde’: Dentista do Paraná é suspeito de ser o maior comerciante de produtos odontológicos ilegais do país, diz MP
PR-239: Menina de 9 anos fica gravemente ferida em acidente entre dois carros no Paraná
Mega-Sena: Apostas do Paraná acertam cinco números e levam prêmios; veja cidades
Pai esfaqueia filha de três anos em cidade do Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.