Thiago Monteiro perde, mas ainda poderá disputar Madrid Open; entenda

O brasileiro Thiago Monteiro sofreu uma dura derrota para o americano Ethan Quinn por 2 sets a 1, nesta terça-feira (22), pela final do qualifying do Masters 1000 de Madrid.

O tenista de 30 anos chegou a vencer os dois primeiros sets, mas perdeu o segundo e o terceiro no tiebreak. O confronto terminou com as parciais de 2/6, 7/6 e 7/6.

Apesar do resultado negativo, Monteiro ainda possui chances de ingressar na chave principal do torneio como lucky-loser. O termo é usado para competidores que são eliminados na fase de qualificação, mas que conseguem entrar devido à desistência de jogadores já classificados.

Duas vagas nessa condição foram abertas após a saída do espanhol Roberto Carballes e do australiano Jordan Thompson da competição.

A organização do torneio escolhe o lucky-loser com base na posição do ranking ATP ou na ordem de classificação dos perdedores na etapa qualificatória.

O torneio qualifying é voltado para os jogadores que não possuem pontos suficientes para entrar na chave principal. O compatriota João Fonseca, por exemplo, conquistou a classificação direta por conta da sua colocação no 60º lugar do ranking.

Caso não conquiste a vaga, o próximo torneio a ser disputado pelo brasileiro será o Challenger de Mauthausen, na Áustria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Thiago Monteiro perde, mas ainda poderá disputar Madrid Open; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.