Uma empresa do setor financeiro é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23), em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os investigados são responsáveis por uma fraude milionária contra clientes e pela ocultação de bens.
A Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 500 milhões dos investigados. Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços de membros da empresa, que não teve o nome divulgado.
Foram apreendidos documentos, computadores, dinheiro em espécie, obras de arte e jóias. Também foi realizado o arresto de imóveis de alto padrão para evitar possíveis vendas.
A investigação teve início há dois anos a partir de uma denúncia ao Ministério Público, que indicava a prática de estelionato por parte da instituição.
Segundo a investigação, a empresa investigada tentou se valer de um pedido judicial fraudulento para proteger um grande volume de bens.
Os investigadores também identificaram um esquema de movimentações patrimoniais, possivelmente voltadas à lavagem de dinheiro. Há indícios da utilização de empresas de fachada e o uso de bens mantidos em paraísos fiscais. A instituição financeira também tem ligação com outras entidades envolvidas em escândalos financeiros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresa envolvida em fraude financeira milionária é alvo de operação em SP no site CNN Brasil.