
Em média, o brasileiro vai até oito vezes ao supermercado mensalmente. Pesquisas apontam que a grande maioria faz compras por urgência e necessidade, ou seja, é aquela hora que falta algum produto em casa e temos que correr ao supermercado.
Dos 332 anos de Curitiba, a rede Condor está presente há 51 anos na capital.
A história começou com Joanir Zonta, neto de imigrantes italianos que cresceu no bairro Umbará e virou dono de uma das maiores redes de supermercados do país.

São mais de 58 lojas, entre super e hipermercados, em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina. Segundo o presidente da rede, a empresa se destacou ainda mais entre os curitibanos após o fim do até então Mercadorama.
Ele conta que não imaginava que a história que começou com um pequeno mercadinho iria fazer parte da rotina de muitos curitibanos.
Hoje, o Grupo Zonta tem 99 operações, entre supermercados, hipermercados, atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping, matriz administrativa e serviços financeiros. A empresa também deixa sua marca nos setores imobiliário, logística, administração de crédito, setor publicitário e processamento de carnes e frios.
Reportagem: Lorena Pelanda