
O homem suspeito de manter a companheira em cárcere privado durante o período de aproximadamente cinco anos, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, é denunciado pelo Ministério Público (MPPR). A decisão é da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul (RMC).
Segundo a denúncia, Jean Machado Ribas, de 23 anos, vai responder por cárcere privado (qualificado por ser a vítima sua companheira) e lesão corporal (qualificada por configurar situação de violência doméstica e familiar contra a mulher), como explica a promotora de Justiça Thaís Bueno Martins Ribeiro.
Jean também foi denunciado nesta segunda-feira, 21 de abril, por causar dano emocional à mulher, por ameaça (qualificada pela violência doméstica e familiar contra a mulher) e por descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
Jean foi preso na última quarta-feira (16), depois de ficar quase um mês foragido. A companheira dele e o filho de quatro anos que também era mantido em cárcere foram resgatados pela Polícia Militar na casa da família no dia 14 de março.
O resgate ocorreu após a vítima enviar um e-mail com um pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira. Ela já havia pedido socorro por meio de um bilhete que ela mesma entregou em um posto de combustíveis. Ainda de acordo com o MP, Jean vai permanecer preso durante o processo.
Reportagem: Marlon Santiago