Paraná registra 877 acidentes com postes em três meses

Paraná registra 877 acidentes com postes em três meses

Os acidentes envolvendo quedas de postes geraram prejuízos de R$ 4,8 milhões no primeiro trimestre de 2025. É o que mostra um levantamento divulgado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Às vésperas do feriado de Páscoa, entre quinta-feira (17/4) e sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de postes, sendo três em Curitiba e um em Cascavel. As ocorrências na capital deixaram cerca de 3.300 unidades consumidoras temporariamente sem luz.

Entre janeiro e março deste ano, foram 877 postes quebrados no estado. Em Curitiba, foram 85 ocorrências desta natureza no período.

O gerente do departamento de Projetos da Copel, Rafael Radaskievcz, explica que as quebras de postes por abalroamento estão entre os danos causados por terceiros à rede elétrica passíveis de indenização financeira.

No primeiro trimestre de 2024, foram 97 postes quebrados por colisões de veículos em Curitiba, número que chegou a 361 ao final do ano. Em todo o Estado, foram 3.065 postes quebrados por abalroamento.

Desse total, foram 989 ocorrências no primeiro trimestre de 2024, que resultaram em um prejuízo de R$ 5,4 milhões.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.