Seleção Brasileira de Skate Park estreia seletiva no Complexo Tarumã

Seleção Brasileira de Skate Park estreia seletiva no Complexo Tarumã

A seletiva valendo vagas para a Seleção Brasileira de Park acontece pela primeira vez no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba. Os trabalhos serão realizados até sábado (26), no Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8).

A disputa reúne um total de 27 skatistas – 15 no masculino e 12 no feminino – e possui oito vagas: quatro masculinas e quatro femininas. O evento, que é voltado à modalidade Park, fecha o ciclo de duas seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Skateboarding, em abril.

O street já reuniu 22 skatistas na Praça Duó, no Rio de Janeiro, entre 1° e 5 de abril. Ao todo, 16 vagas foram abertas nas duas seletivas, sendo oito por modalidade e quatro por categoria, que levam para a Seleção Brasileira, e já contempla 18 nomes, entre eles dois paranaenses que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 (Augusto Akio, medalhista de bronze no torneio e Luigi Cini).

Ao fim, a formação final contemplará 34 skatistas. Ao longo de cinco dias, as seletivas simulam dinâmicas de treino e competição. Aspectos técnicos, físicos e comportamentais são analisados e servem de base para a definição dos quatro nomes selecionados por modalidade e categoria.

Além da presença da comissão técnica da Seleção Brasileira, uma equipe de arbitragem da Confederação também estará nas seletivas para o simulado de competição. Os nomes dos aprovados nas duas seletivas serão anunciados em breve.

A World Skate anunciou a realização de cinco eventos para 2025 – dois do Park e três do Street. O Circuito Mundial de Park passará pela Itália, de 1 a 8 de junho, e, Estados Unidos, de 19 a 26 de setembro. 

Informação: Tobias Dietterle e Camille Mocelin com supervisão de Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.