Gastos com alimentação sobem pelo sétimo mês seguido em Curitiba

Gastos com alimentação sobem pelo sétimo mês seguido em Curitiba

Os gastos com alimentação subiram pelo sétimo mês consecutivo em Curitiba e região metropolitana. Em março, a alta foi de 1,43%. Porém, o boletim elaborado pelo curso de economia da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), aponta elevação acumulada de 8,36% nos últimos sete meses. Em março, o grupo ‘alimentação e bebidas’ foi responsável por cerca de 38% da inflação na capital paranaense.

Veja mais: Caminhoneiro morre após veículo cair de ponte

As altas do tomate (39,39%), do café em pó (12,14%) e do ovo de galinha (9,50%) responderam por 21% do aumento no período. Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados em Curitiba, oito registraram inflação no último mês. Eles foram: alimentação e bebidas (1,34%), transportes (1,00%), vestuário (1,65%), habitação (0,38%) e despesas pessoais (0,41%).

Veja mais:

Veja mais: Aferição de radares bloqueia alguns trechos da BR-376; confira

O pequeno impacto negativo ficou por conta do grupo saúde e cuidados pessoais (-0,13%). No cenário nacional, em dez regiões metropolitana pesquisadas, as maiores inflações foram registradas em Curitiba (0,76%) e Porto Alegre (0,76%). A menor foi em Fortaleza (0,32%. Em todo o País, a alta no período foi de 0,56%.

Informação: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.