Uma estudante do ensino médio foi morto e três alunos ficaram feridos em um ataque com faca em uma escola católica particular de Nantes, no oeste da França, nesta quinta-feira (24), segundo a polícia.
O estudante que realizou o esfaqueamento tem 15 anos e foi contido por professores antes da chegada da polícia, disse o porta-voz da polícia, que não revelou o nome do suspeito. Ele acrescentou que não há indícios de motivação terrorista.
A BFM TV informou que a pessoa que morreu era uma menina e que os três alunos feridos eram meninos. A polícia, por sua vez, não confirmou a idade ou o sexo das vítimas.
Os alunos foram mantidos dentro da escola após o ataque, mas foram autorizados a sair no meio da tarde sob proteção policial. Dezenas de pais aguardavam do lado de fora.
“Estamos esperando para poder segurá-los em nossos braços… para ajudá-los a lidar com o estresse que isso deve ter causado”, comentou Nicolas, um dos pais.
O jornal local Ouest France informou que o agressor estava vestido todo de preto, usava capacete e balaclava. Duas facas foram encontradas ao lado de seus pertences, segundo o jornal.
A BFM e outros veículos de comunicação noticiaram que o suposto agressor enviou um documento por e-mail a todos os alunos da escola no qual pintava um quadro sombrio da sociedade, mas sem mencionar um possível ataque.
A emissora francesa Franceinfo informou que o esfaqueamento ocorreu após um conflito entre estudantes.
A polícia não confirmou imediatamente as informações da imprensa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estudante mata uma pessoa e fere três em ataque com faca na França no site CNN Brasil.