Após desistir de ministério, Pedro Lucas diz que Lula entendeu a decisão

O deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA), líder do partido na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista à CNN que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entendeu sua decisão de recusar o convite para assumir o Ministério das Comunicações.

Lucas descreveu o presidente como “muito afável” e compreensivo quanto aos motivos apresentados para a recusa do cargo ministerial.

“Ele muito afável com a nossa presença, entendeu os motivos”, concluiu o deputado.

Lucas descreveu o processo de decisão como uma reflexão que durou 12 dias, envolvendo diálogo intenso com sua bancada.

“Recebi, com muito respeito, o convite e me acho privilegiado de poder ter recebido esse convite de Lula e da ministra Gleisi“, afirmou o deputado.

Pluralidade da bancada influencia decisão

O líder do União Brasil destacou a pluralidade de sua bancada como um fator crucial em sua decisão:

“Temos uma bancada muito plural dentro do União Brasil e esta, logo quando saiu o nosso nome, pediu que fosse discutido”.

Lucas mencionou que a possibilidade de sua saída abria espaço para que outros deputados capacitados se colocassem como candidatos à liderança.

“É uma liderança da terceira maior bancada dentro da Câmara, uma bancada que decide qualquer votação”, disse Lucas.

 

Pedro Lucas relatou que a decisão final foi tomada após extenso diálogo com o presidente do partido, Luciano Bivar, e com seus pares.

“Foi feito com diálogo, diálogo com o presidente Bivar, diálogo com todos os pares”, explicou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após desistir de ministério, Pedro Lucas diz que Lula entendeu a decisão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.