“Vale Tudo”: quem interpretou Odete Roitman na versão latina da novela

Além do remake atualmente exibido na TV Globo, a novela “Vale Tudo”, escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, também teve uma adaptação latina, em 2002. Na trama, o papel da vilã Odete Roitman, por exemplo, foi da atriz cubana Zully Montero.

O nome da antagonista também foi alterado para Lucrécia. Além de trabalhar na TV, a intérprete da personagem ainda esteve em projetos no cinema e no teatro. Natural de Santo Suarez, em Cuba, ela nasceu em 1944 e passou a se dedicar à carreira de atriz aos 11 anos.

Devido à falta de liberdade no país, se mudou já casada para Nova York, nos Estados Unidos, onde encontrou um amigo com quem havia feito teatro em Cuba. Após voltar a atuar, Zully Montero se divorciou do marido, que não aceitava seu trabalho.

Posteriormente, a atriz migrou para a TV e em 1979, interpretou Aurelia no filme “El Super”. Já sua estreia em novelas aconteceu em 1990, em “El Magnate”. A carreira de Montero deslanchou com diversos outros trabalhos, incluindo o remake de “Vale Tudo”.

A adaptação que se tornou “Vale Todo” rendeu à TV Globo a remuneração por audiência da novela, enquanto a Telemundo embolsava a receita dos comerciais. Por não alcançar o sucesso desejado, a trama teve 100 capítulos e não 150, como havia sido inicialmente planejado.

No remake latino, a personagem de Lucrécia Roitman é morta pelo mordomo Eugênio, vivido originalmente por Sérgio Mamberti (1939-2021) e interpretado no exterior por Julio Rodríguez.

A morte teve um assassino diferente da versão original, quando a personagem, interpretada por Beatriz Segall (1926-2018), foi morta por Leila (Cássia Kis).

Cauã Reymond elogia colega de “Vale Tudo”: “Maior ator do Brasil”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vale Tudo”: quem interpretou Odete Roitman na versão latina da novela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.