
Cantor sobe ao palco às 20h, no Sesi de Itapetininga, cidade onde nasceu. A entrada é gratuita e ingressos estão disponíveis no site. Theodoro volta à cidade natal para um show no Sesi.
Ádima Macena/Divulgação
Cantor nascido em Itapetininga (SP), Theodoro tem quase 18 anos de carreira e se prepara para lançar um novo álbum com direção musical assinada pela primeira vez. Ele volta à cidade natal para um show no Sesi, nesta sexta-feira (25). A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis no site.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao g1, Theodoro relembra como a carreira começou. “Eu sempre tive certeza de que eu seria artista de alguma forma. Fui escolhido pela música e, desde então, nunca a deixei. Esse é o meu ofício há quase 18 anos”. As músicas autorais, entre 14 clipes, já somam mais de 12 mil visualizações no YouTube.
Theodoro já participou de projetos especiais, como o álbum do também músico Jotapê, “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” (2024), vencedor em três categorias no Grammy Latino, incluindo de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
“Eu tenho algumas parcerias, enquanto compositor, eu já colaborei em diversos trabalhos como o de Xênia França, nos seus dois álbuns solo. Também tenho parcerias com Tássia Reis, Jotapê e Bruna Black. Sou muito feliz com isso e a parceria com o Jotapê, que dessas talvez seja a parceria mais recente no fato de escrever mesmo, porque a gente se conhece há mais de 10 anos”.
Theodoro participa de álbum do músico Jotapê, vencedor no Grammy Latino 2024
Arquivo pessoal/Theodoro
“Sou muito feliz porque eu sou muito fã do Jota, um grande amigo e poder colaborar nas coisas dele é muito bonito. Ainda mais tratando desse álbum, que é o álbum solo de estreia dele, onde a canção que abre esse álbum é de minha autoria… É só a primeira de muitas parcerias que virão”, afirma.
Atualmente, o músico vive em São Paulo, mas lembra com carinho da cidade natal e ‘volta para casa’ sempre que possível. “Tocar em casa é sempre um prazer, porque é me reconectar com pessoas que estão nessa minha construção artística, é encontrar amigos do tempo do colégio, do carnaval, da igreja. E eu gosto sempre de vir porque é ser colocado no ‘colo’, acho que é um lugar de muito afeto para mim”.
Theodoro nasceu e cresceu em Itapetininga (SP) e hoje guarda as lembranças, como carnavais que participou na infância
Arquivo pessoal/Theodoro
“Pensando nessa vinda também, em tudo que permeia essa minha passagem por Itapetininga, eu preparei um repertório que está presente no meu trabalho mais recente, “Teodoro”, que é o disco mais recente que lancei junto à Timeline, trio instrumental que me acompanha”, conta.
Theodoro afirma que já está se preparando para um novo álbum: “Acho que esse que será o meu terceiro disco é um disco importante para mim, porque é o disco onde eu me coloco disponível a ser dirigido”.
“Porque eu sempre faço tudo muito sozinho, por escolha mesmo, mas esse é o primeiro disco que eu quero ter uma direção musical assinada por alguém, um produtor que eu admire e que tem a ver com esse meu momento”.
Theodoro é músico, compositor e cantor, nascido em Itapetininga, no interior de São Paulo
Arquivo pessoal/Theodoro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM