Parque do Povo em Petrolina ganha o nome do empresário Rafael Coelho


Cerimônia de renomeação foi realizada nesta sexta-feira (25). A área de lazer vai beneficiar os moradores do bairro Vila Eulália e comunidades vizinhas. Parque do Povo em Petrolina ganha o nome do empresário Rafael Coelho
Na manhã desta sexta-feira (25), o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prestou homenagem a Rafael Coelho, em solenidade de renomeação ao Parque do Povo, que incluirá o nome do empresário. No evento, realizado no bairro Vila Eulália, onde está sendo construído o parque, o prefeito do município, Simão Durando (União Brasil), sancionou a lei de renomeação.
Solenidade de renomeação do Parque do Povo Rafael Coelho
Reprodução /TV Grande Rio
A homenagem concedida ao empresário do ramo industrial, é resultado de um Projeto de Lei de autoria dos vereadores da Casa Plínio Amorim.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades de classe e familiares, em um momento de reconhecimento público ao empresário, incentivador de projetos sociais, urbanos e ambientais, pelas contribuições ao desenvolvimento econômico e social deixadas por ele à região.
Leia também
Simão Durando faz balanço dos 100 primeiros dias do novo mandato como prefeito de Petrolina
Morre o empresário Rafael Coelho, filho primogênito de Augusto Coelho
O Parque do Povo Rafael Coelho é uma área de lazer que vai beneficiar os moradores do bairro Vila Eulália e das comunidades vizinhas.
Quem foi Rafael Coelho
Rafael Coelho
Grande Rio FM
Rafael Coelho, falecido em abril de 2024, foi uma figura marcante no setor empresarial e um incentivador de projetos sociais e urbanos em Petrolina. Seu legado permanece vivo nos inúmeros empreendimentos e iniciativas que ajudaram a transformar a cidade em um polo de desenvolvimento no sertão do estado.
Filho de Augusto Coelho e Mariza Coelho, Rafael construiu uma brilhante carreira na administração do curtume moderno, onde é querido e admirado pelos funcionários e aliou empreendedorismo, responsabilidade ambiental e a união de forças, deixando um legado na história da indústria pernambucana.
Rafael Coelho foi, em junho de 2022, agraciado com a medalha da ordem do mérito industrial. A homenagem é a mais alta comenda da indústria brasileira, concedida pela confederação nacional da indústria a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país.
O empresário nasceu em Salvador (BA), mas criado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ele iniciou seus estudos no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Formado em administração de empresas pela fundação Getúlio Vargas. Rafael Coelho atuou em diversas frentes em busca do desenvolvimento do Vale do São Francisco.
Pelo lado ambiental, foi membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, quando pôde contribuir com o desenvolvimento sustentável do setor produtivo aliado ao consumo responsável de recursos oferecidos pelo Rio São Francisco. No setor industrial, Rafael passou a trabalhar na empresa familiar de curtimento e outras preparações de couro e com sua gestão recebeu a certificação ambiental para fabricantes de couro – LWG (Leather Working Group), que reconhece as melhores práticas de produção no setor.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.