Paris 2024: Seleção feminina de futebol vence a potência espanhola por 4 a 2 e vai para final

O Brasil volta a disputar uma final olímpica depois de 16 anos. A decisão vai ser contra a seleção dos Estados Unidos, que passou pela Alemanha na semifinal. Seleção brasileira feminina de futebol derrota a Espanha e está na final das Olimpíadas
A Seleção Brasileira feminina de futebol uma das principais favoritas, a Espanha, e garantiu medalha na classificação para a final.
O Brasil que entrou em campo era uma versão desfalcada de jogadoras importantes. Sem Marta, suspensa, e sem as laterais Antônia e Tamires, que se machucaram durante as Olimpíadas. E do outro lado estava simplesmente a atual campeã da Copa do Mundo.
Na semifinal em Marselha, a Espanha era favorita. Mas não esperava encontrar uma marcação tão forte. Aos cinco minutos, erro das espanholas e gol brasileiro. Pressionada pela atacante Priscila, a goleira Cata Coll se atrapalhou e a bola ainda resvalou na Priscila antes de bater na capitã Paredes e entrar.
Essa desvantagem tão cedo não estava no script das espanholas. Quando elas conseguiam encaixar uma troca de passes, aparecia uma brasileira para tirar. Nem mesmo Aitana, eleita a melhor jogadora do mundo na última temporada, furava a defesa.
E o Brasil teve as melhores chances no primeiro tempo. Priscila, a caçula da Seleção com 19 anos, perdeu cara a cara. Só que, depois do cruzamento da Yasmin, não teve perdão. Gabi Portilho: 2 a 0.
No segundo tempo, a Espanha esboçou reação. Mas a marcação do Brasil continuava precisa. Depois do desarme, Yayá fez o lançamento. Priscila avançou e, quando entrou na área, tocou para a Adriana. A primeira tentativa foi no travessão. A bola voltou para uma segunda chance, e a Adriana fez 3 a 0.
Aos 39 do segundo tempo, o lance que acabou em gol contra de Duda Sampaio reanimou a Espanha. As espanholas ainda assustaram o Brasil em pelo menos duas oportunidades.
Então, em mais um desarme brasileiro, Kerolin marcou o quarto. O gol da classificação para a final. Paralluelo descontou no fim dos acréscimos: 4 a 2 para a Seleção Brasileira.
O Brasil volta a disputar uma final olímpica depois de 16 anos. A decisão vai ser contra a seleção dos Estados Unidos, que passou pela Alemanha na semifinal. As americanas deixaram as brasileiras com duas medalhas de prata: em Atenas 2004 e em Pequim 2008. E a Seleção espera que, desta vez, venha o ouro inédito.
O próximo encontro está marcado para sábado (10), em Paris.
“É difícil de acreditar, assim, de cair a ficha, porque todo mundo sonha em estar em um momento como esse”, diz Angelina, meio-campo da Seleção.
“Elas são merecedoras. Não só esse grupo, mas o futebol feminino brasileiro, que eu sempre acreditei. E a gente vai agora focar para buscar a de ouro, que é a que interessa”, afirma o técnico da Seleção, Arthur Elias.
“Estou muito feliz. Acho que é a alegria de todo o grupo. A gente chegou por todo o Brasil. Vamos juntos!”, vibra Vitória Yayá, meio-campo da Seleção.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família
Adicionar aos favoritos o Link permanente.