Bradesco e BB oferecerão consignado privado por canais próprios

O Banco do Brasil começou a oferecer nesta sexta-feira (25) o novo crédito consignado privado em canais próprios, como aplicativo, internet banking e terminais de autoatendimento, agências e correspondentes.

O banco público já vinha atuando na oferta via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) desde o começo da operação, em março.

De acordo com o BB, as operações têm apresentado juros bastante inferiores aos do empréstimo pessoal, do parcelamento da fatura do cartão de crédito e de empréstimos em financeiras, modalidades que, de acordo com o mercado, atingem ao mesmo público do consignado.

Já o Bradesco começará a oferecer a contratação do novo consignado privado em canais próprios a partir do fim de semana.

Inicialmente, os canais digitais do banco permitirão aos clientes que contratem operações de refinanciamento com a nova linha, destinada a trabalhadores do setor privado com carteira assinada.

“A partir da próxima semana, o banco iniciará, de forma gradual, a oferta para novas contratações. A nova linha também estará disponível na rede de agências”, disse o Bradesco, através de nota.

O novo consignado está disponível desde o final de março, mas até a quinta-feira (24) só podia ser oferecido através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), mantido pelo governo.

A oferta via canais próprios foi liberada nesta sexta.

De acordo com o governo, no primeiro mês, o novo crédito teve desembolsos de R$ 8 bilhões. Analistas de mercado consideram que a oferta nos canais dos bancos deve multiplicar a oferta do produto.

Fraude no INSS: saiba se você foi vítima e como recuperar dinheiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bradesco e BB oferecerão consignado privado por canais próprios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.