O Chelsea voltou à disputa por um lugar na Champions League da próxima temporada com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Everton, pela 34ª rodada da Premier League, na manhã deste sábado (26), graças a um belo gol de Nicolas Jackson no primeiro tempo.
O atacante senegalês, assistido pelo argentino Enzo Fernández, chutou rasteiro no canto inferior, vencendo o goleiro inglês Jordan Pickford, que até foi na bola, aos 27 minutos, marcando o primeiro gol em quatro meses.
O time de Enzo Maresca poderia ter tido mais chances, mas foi frustrado por uma boa defesa e por Pickford, que defendeu uma série de chutes, principalmente de Noni Madueke.
O goleiro do Chelsea, Robert Sanchez, também fez uma defesa com a ponta dos dedos aos 43 minutos do segundo tempo para impedir o gol de Dwight McNeil e manter a vantagem.
O resultado elevou o Chelsea à quarta posição no Campeonato Inglês, um ponto atrás do Manchester City. O Everton é em 13º. No momento, os cinco primeiros da Premier League irão à Champions de 2025/26.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Premier League: Chelsea vence o Everton e segue sonhando com Champions no site CNN Brasil.