O que era considerado improvável já aparece como uma realidade para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo Ancelotti está próximo de se tornar o novo treinador da Seleção Brasileira.
A entidade máxima do futebol nacional enviou representantes a Madri para alinhar detalhes burocráticos, mas o italiano já se animou com o projeto esportivo de comandar a Amarelinha.
A CBF ainda trata o assunto com cautela nos bastidores, mas a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei acelerou as tratativas, como confirmou o CNN Esportes.
Ancelotti não deve comandar o clube no Mundial de Clubes e,de acordo com a imprensa internacional, o substituto deve ser Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen.
O que falta para o acordo entre Ancelotti e Seleção Brasileira?
As partes precisam debater cláusulas contratuais, como metas e bonificações, além do tempo de vínculo. A CBF busca acordo até a Copa do Mundo de 2030, algo que ainda não foi aceito pelo estafe de Ancelotti.
A projeção salarial faria do italiano um dos técnicos mais bem pagos do mundo, e a ideia da entidade é finalizar os trâmites antes da próxima Data Fifa, que será disputada no início de junho.
A Seleção Brasileira está sem treinador desde o fim de março, quando demitiu Dorival Júnior após goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires.
Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF encaminha contratação de Ancelotti para Seleção Brasileira no site CNN Brasil.