Presidente do Botafogo aposta no Mundial e critica “síndrome de vira-lata”

O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, está confiante na participação do clube alvinegro no Mundial de Clubes, que será disputado em junho. Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (27), ele ressaltou a força dos clubes brasileiros na competição e criticou a “síndrome de vira-lata” em relação aos participantes europeus.

O mandatário também comentou sobre a movimentação do Botafogo na janela de transferências, considerada por ele como a maior da história do futebol brasileiro.

“O desempenho no Catar foi aquém da nossa expectativa, mas é absolutamente diferente agora. Em junho, nós vamos ter três jogos difíceis. Contra o Seattle Sounders, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Um grupo difícil, mas eu acho que a gente, com uma vitória e um empate, passa para a próxima fase”, comentou João Paulo.

“Com os quatro clubes, o Brasil é o país que mais vendeu ingressos para o Mundial até agora. Então, eu acho que a torcida do Botafogo vai em peso […] eu acho que vai ser um momento mágico, maravilhoso, importante. O Botafogo botando a marca dele a nível mundial mais uma vez, e eu tenho certeza que a gente vai fazer uma grande participação”, celebrou.

Com um discurso otimista, João Paulo reforçou a confiança no elenco e no futebol brasileiro. “Eu tenho certeza que dá pra sonhar. Eles não podem querer mais do que a gente. Não vão correr mais do que a gente”, começou.

“Então, somos absolutamente capazes de enfrentar qualquer time do mundo e entregar um show espetacular. Eu acho que a gente não pode ter essa síndrome do vira-lata, de que o europeu está melhor do que a gente”, disse.

Eu acho que o futebol brasileiro produz os melhores atletas do mundo. A gente tem profissionais extremamente qualificados nas comissões técnicas, e eu acho que a gente vai surpreender, os times brasileiros vão surpreender no Mundial


João Paulo

Janela de transferências

Além das expectativas para o torneio, o presidente falou com entusiasmo sobre a janela de transferências. No ano passado, o Glorioso se tornou líder do ranking dos clubes da Série A com o maior investimento na temporada.

Segundo ele, o clube continua fazendo história neste ano.

“Eu acho que o Botafogo fez a maior janela da história do futebol brasileiro agora em janeiro. Contratou muito e contratou muito bem, bons jogadores que eu acho que vão cada vez mais se entrosar e vão estar cada vez mais prontos”, contou.

“Eu acho, sim, que no meio do ano é possível que venha algum novo reforço. O Textor é uma caixa de surpresa positiva e feliz pro torcedor do Botafogo. Então, acredito que possa vir. Especificamente, eu estou muito satisfeito com o time montado, acho que o time vai cada vez mais se entrosar e vai melhorar. Mas reforço é sempre bem-vindo. Então, vamos ver o que vai acontecer até lá”, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com João Paulo Magalhães, o CNN Esportes S/A chega à 92ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Botafogo aposta no Mundial e critica “síndrome de vira-lata” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.