Diretor americano Alexander Payne presidirá júri do Festival de Veneza

O diretor norte-americano Alexander Payne chefiará o júri da competição principal do Festival de Cinema de Veneza deste ano, informaram os organizadores na segunda-feira (28).

Os filmes de Payne, incluindo as comédias “Os Rejeitados”, “Sideways – Entre Umas e Outras” e “Os Descendentes”, foram indicados para um total de 24 Oscars, incluindo quatro vezes para Melhor Filme e três vezes para Melhor Diretor.

Ele ganhou duas vezes o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

“É uma enorme honra e alegria fazer parte do júri em Veneza. Embora eu compartilhe a ambivalência de um cineasta em relação à comparação de filmes entre si, reverencio os quase 100 anos de história do Festival de Cinema de Veneza, que celebra o cinema como uma forma de arte”, disse Payne em um comunicado.

O 82º Festival de Cinema de Veneza, realizado na ilha de Lido, será realizado de 27 de agosto a 6 de setembro. Os filmes em competição serão anunciados em julho.

A comédia de Payne “Pequena Grande Vida”, de 2017, abriu o festival em 2017.

(Reportagem de Crispian Balmer)

Oscar 2025: veja os maiores vencedores da edição

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor americano Alexander Payne presidirá júri do Festival de Veneza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.