Os Los Angeles Lakers estão a uma derrota da eliminação nos playoffs da NBA após perderem para o Minnesota Timberwolves por 116 a 113 no Jogo 4. Anthony Edwards brilhou com 43 pontos, incluindo 16 no quarto quarto, liderando uma virada espetacular após os Lakers abrirem 12 pontos de vantagem no fim do terceiro período.
O jogador de 23 anos foi decisivo em todos os aspectos do jogo, registrando ainda nove rebotes, seis assistências e um bloqueio, superando a dupla LeBron James e Luka Dončić.
Julius Randle foi a principal fonte de apoio de Edwards e terminou com 25 pontos, sete rebotes, três assistências e um roubo de bola.
O técnico dos Lakers, JJ Reddick, optou por manter o mesmo quinteto – James, Dončić, Austin Reaves, Dorian Finney-Smith and Rui Hachimura – durante todo o segundo tempo, algo inédito nos playoffs desde 1996-97.
Dončić terminou com 38 pontos, enquanto James somou 27 pontos, 12 rebotes e oito assistências, mas ambos falharam nos momentos decisivos. Uma sequência de erros e uma polêmica revisão de falta nos segundos finais selaram a derrota. O Jogo 5 será nesta quarta-feira (30) na Crypto.com Arena.
Bucks são atropelados pelos Pacers
O Milwaukee Bucks sofreu uma dura derrota por 129-103 para o Indiana Pacers no Jogo 4 e ainda perdeu Damian Lillard para uma lesão no tendão de aquiles no primeiro quarto. O técnico Doc Rivers admitiu que a situação “não parece promissora”.
Giannis Antetokounmpo fez 28 pontos, mas não teve apoio suficiente, enquanto os Pacers tiveram oito jogadores em dígitos, liderados por Miles Turner (23 pontos). A série agora vai para Indianapolis com os Pacers à frente por 3-1.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Wolves vencem Lakers e ficam a uma vitória de avançar nos playoffs da NBA no site CNN Brasil.