“Queremos deixar de importar serviços tecnológicos”, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil precisa aumentar seu protagonismo em meio aos programas de sustentabilidade e parar de depender de serviços estrangeiros.

Queremos produzir energia verde, não queremos desperdiçar essa energia, queremos que ela seja geradora de oportunidades, queremos deixar de importar serviços tecnológicos de fora, produzindo internamente”, comentou.

A fala foi realizada durante o anúncio da segunda etapa do leilão Eco Invest Brasil, nesta segunda-feira (28). O programa quer recuperar cerca de um milhão de hectares de áreas degradadas nos próximos anos para aumentar a produtividade sem precisar desmatar outros terrenos.

Haddad também mencionou que a energia verde irá potencializar a vinda de data centers ao Brasil e que esta é uma pauta que será discutida em breve.

“É um ganha-ganha expressivo que está sendo capitaneado por esse processo e eu acredito que o Ecoinvest, o Fundo Clima, o Plano Safra, tudo o que foi desenvolvido pelas equipes técnicas dos Ministérios, e nós vamos, provavelmente, nos próximos dias, falar do data center, mas falar do data center da maneira correta”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Queremos deixar de importar serviços tecnológicos”, diz Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.