A Conmebol definiu, de maneira oficial, a sede da próxima final da Libertadores. A decisão acontecerá em Lima, no Peru.
Tal decisão foi anunciada oficialmente pelo presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Domínguez, em uma rede social.
¡La gran Final Única de la CONMEBOL #Libertadores 2025 se jugará en Lima! Nos vemos el 29 de noviembre para vivir juntos una nueva edición de la #GloriaEterna. pic.twitter.com/SlFDW0nFvT
— Alejandro Domínguez (@agdws) April 28, 2025
O CNN Esportes já havia confirmado que as conversas entre Conmebol e Federação Peruana estavam bem encaminhadas. O acordo é uma espécie de “troca de favores” pela disponibilidade em momento difícil antes da Libertadores de 2019.
Na ocasião, a final precisou mudar de praça menos de um mês antes do duelo entre Flamengo e River Plate, visto que Santiago, a escolha inicial, vivia crise de segurança. O Monumental U recebeu aquela decisão, que ficou marcada pela épica de Gabigol e o bicampeonato rubro-negro.
Sul-Americana também pode ser em Lima?
Inicialmente, a final do torneio de segundo escalão continental estava marcada para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mas, segundo apurou a reportagem, o momento é de indefinição.
É possível que o Estádio Nacional de Lima receba a decisão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conmebol confirma sede para a final da Libertadores; veja no site CNN Brasil.