Na China, Petrobras busca investimentos em óleo e gás e indústria naval

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se reuniram em Pequim com empresários e investidores chineses para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás e na indústria naval.

“Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países.”

“Viemos reforçar nossos laços de cooperação e propor novos negócios”, disse Chambriard na ocasião.O Brasil planeja contratar 25 navios para a indústria de petróleo até 2030.

Entre os investimentos brasileiros no segmento, também estão previstos US$ 77 bilhões em investimentos na área de Exploração e Produção no portfólio de projetos da Petrobras até 2029.

O ministro iniciou no último domingo (27) conversas preparatórias para a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, prevista para maio.Durante a viagem, Rui Costa também estuda parcerias com empresas chinesas de transporte.

Com a empresa fabricante de material rodante CRRC, o foco do encontro é ampliar parcerias para metrôs, VLTs e trens por meio de projetos do Novo PAC.

A viagem de Rui Costa acontece em um contexto em que o Brasil busca diversificar seus parceiros comerciais diante do conflito tarifário entre Estados Unidos e China.

Conheça as principais fraudes contra beneficiários do INSS

Este conteúdo foi originalmente publicado em Na China, Petrobras busca investimentos em óleo e gás e indústria naval no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.