Governo Trump deportou 139 mil imigrantes irregulares, diz secretário

O governo de Donald Trump deportou 139 mil imigrantes irregulares desde o início do segundo mandato do republicano, segundo afirmou Tom Homan, secretário de fronteira da Casa Branca, após pergunta de Priscilla Alvarez, da CNN, em uma coletiva.

“[Se] estou satisfeito com os números? Os números são bons, especialmente se você olhar para os números [da Imigração e Alfândega dos EUA]“, pontuou Homan.

Ele negou que essa quantidade seja menor do que em relação ao governo de Joe Biden. Ele afirmou que a discrepância se deve à forma como o governo Biden contabilizou as deportações.

“As deportações estão atrás do governo Biden. Por quê? Porque eles contabilizaram as expulsões na fronteira”, argumentou Homan.

“Não temos nenhuma deportação na fronteira”, acrescentou ele, observando a diminuição significativa de pessoas cruzando a fronteira ilegalmente.

“Então Joe Biden poderia ter deportado 5% dos encontros [na fronteira] e os números ainda seriam maiores que os nossos em termos de deportações de fronteira, porque temos uma fronteira segura, a mais segura da história deste país”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump deportou 139 mil imigrantes irregulares, diz secretário no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.