A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, deflagrou na manhã de segunda-feira (29) a Operação Amissus, com apoio da Brigada Militar. A ação busca esclarecer o desaparecimento de dois homens e uma mulher, ocorridos em 6 de abril deste ano. Três pessoas foram presas.
Ao todo, foram cumpridas doze ordens judiciais — quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão — nos municípios de Canoas, Braga e Charqueadas.
Segundo a delegada Graziela Zinelli, os jovens, com idades entre 19 e 23 anos, desapareceram por volta das 22h, após saírem de uma residência no bairro Guajuviras a bordo de um Fiat Punto, com destino à região do bairro Mato Grande. A investigação, iniciada no dia 8 de abril, seguiu o protocolo de desaparecimento, com análise de redes sociais, quebra de sigilos e diligências de rua.
A principal linha investigativa aponta que os desaparecidos estariam envolvidos em um esquema de tele-entrega de drogas, supostamente coordenado por um apenado.
O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou o foco da operação: “Os executores, mandantes e principalmente os líderes envolvidos nesse desaparecimento serão investigados e responsabilizados”, afirmou.
O post Polícia prende três pessoas envolvidas no desaparecimento de jovens em Canoas (RS) apareceu primeiro em PIXTV .