Corpo de pescador que estava desaparecido é encontrado boiando no Lago de Palmas


Jovem foi identificado como Idelfonso Chaves, de 28 anos. Caso aconteceu na próximo a Vila de Pescadores, no setor Taquari. Idelfonso Chaves Alencar tinha 28 anos e era pescador
Divulgação
O corpo de um jovem de 28 anos foi localizado na Praia dos Buritis, na região sul de Palmas, na tarde desta terça-feira (29). Idelfonso Chaves Alencar era pescador e desapareceu no domingo (27).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O jovem foi encontrado boiando a cerca de 100 metros da Associação dos Pescadores Profissionais do Estado do Tocantins (APPET), no Jardim Taquari, em um local com vegetação densa e de difícil acesso.
Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima havia saído para pescar no domingo anterior com um amigo e desapareceu no mesmo dia. A pessoa que estava com ele informou à PM que eles estavam em uma canoa e o motor apresentou falhas. Eles tiveram que voltar à margem e nesse momento começaram a consumir bebida alcoólica.
O amigo contou que adormeceu no local e que no dia seguinte percebeu que o amigo e a canoa não estavam mais por perto. A Polícia Civil e Instituto Médico Legal foram acionados pela corporação.
LEIA TAMBÉM:
Golpistas usam foto de economista em nota de pesar para pedir Pix e vítima é ameaçada ao tentar desmentir fraude
Indígena de 15 anos é queimado com marca de gado enquanto ajudava a cuidar de rebanho; vaqueiro é suspeito
‘Gosto estranho que ficava na boca’, diz vítima sobre suposto chá com sêmen entregue por professor de canto preso
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Idelfonso chegou a ser registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Equipes de buscas do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha estiveram no local e o corpo de Idelfonso, bem como a embarcação, foram encontrados no final da manhã desta terça-feira.
O corpo foi levado para o IML de Palmas e, a princípio, a SSP informou que ele não tinha marcas de violência. A primeira hipótese da polícia é que ele tenha se afogado. Mas as circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER – Palmas).
Caso o laudo sobre a morte aponte possível crime, o caso será encaminhado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas).
Local próximo de onde corpo foi encontrado, no Lago de Palmas
Kaliton Mota/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.