A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procura Luan Barbosa e Silva, suspeito de ter atirado e matado o engenheiro Patrick Scialom França durante um assalto no bairro do Rio Comprido, na região central do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu na noite do dia 5 de abril deste ano e foi registrado por moradores da região. Segundo a Polícia Civil, Luan foi identificado como o autor do disparo que atingiu o rosto da vítima. Ele estava na garupa de uma motocicleta usada na ação criminosa.
No momento do assalto, Patrick reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a confusão, Luan sacou a arma e atirou contra o motorista, que morreu no local.
Dois envolvidos no crime foram presos na última sexta-feira (25) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Eles foram identificados como Carlos Henrique Ramalho Lopes Carvalho e Vitor Manuel Nascimento Coutinho.
A Justiça já expediu mandado de prisão temporária contra Luan, que segue foragido. De acordo com as investigações, ele é considerado de alta periculosidade.
Imagens de câmeras de segurança da rua Santa Alexandrina ajudaram a identificar os criminosos. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima, que dirigia um Renault Duster branco, é abordada pelos suspeitos e reage. A troca de agressões dura cerca de 20 segundos, até que Patrick corre atrás da dupla e acaba sendo baleado.
A Polícia Civil afirma que diversas diligências estão em andamento para localizar Luan. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, à Delegacia de Homicídios ou pelo Disque Denúncia, no número (21) 2253-1177.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia procura suspeito de matar motorista de aplicativo no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.