Dois dos principais nomes da música pop, Madonna, 66, e Lady Gaga, 39, já foram colocadas como rivais incontáveis vezes, assim como tantas outras cantoras do gênero. Apesar dos burburinhos criados pela indústria, elas realmente tiveram uma “treta” que gerou mágoas por quase uma década.
A relação delas começou como de admiração, quando Lady Gaga estava começando a trilhar sua carreira e Madonna já fazia sucesso. O encarte do álbum “The Fame”, de 2008, a cantora faz uma homenagem à veterana, citando-a como uma de suas inspirações.
Porém, durante a turnê MDNA, em 2012, a exibição de um brecho de “Born This Way”, de Gaga, no meio da apresentação de “Express Yourself” foi lida como um ataque à cantora mais jovem, já que os arranjos são parecidos. A próxima música no setlist foi “She’s Not Me”, que pode ser traduzida como “ela não é eu”.
A rixa entre as popstars foi abordada no documentário “Gaga: Five Foot Two”, de 2017. “Eu sempre a admirei. Continuo a admirá-la, independentemente do que ela pense de mim. Por mais respeito que eu tenha por ela como artista, nunca consegui aceitar que ela não me olharia nos olhos e me diria algo pejorativo.”
Em 2019, o público percebeu uma mudança de comportamento quando, reunidas em um after party do Oscar, se abraçaram. Naquele ano, Gaga recebeu o prêmio de melhor canção original por “Shallow” e fez questão de segurá-lo durante o momento de reconciliação.

A Mother Monster, que está no Brasil para um megashow em Copacabana um ano depois da Rainha do Pop, chegou a parabenizá-la pelo feito no ano passado. “Te amamos, M”, comentou na publicação que anunciava a turnê de Madonna que passou pelo Rio de Janeiro.
“Nada contra a Gaga, mesmo. Eu a amo. É sério! Eu amo qualquer uma que seja mais baixa que eu”, disse Madonna durante uma apresentação nos Estados Unidos em 2024, após brincar com a semelhança de suas carreiras.
Lady Gaga em Copacabana: palco será maior do que o de Madonna
Este conteúdo foi originalmente publicado em Madonna e Lady Gaga rivais? Entenda a treta e a reconciliação das cantoras no site CNN Brasil.