Evangelos Marinakis decidiu se afastar das funções de proprietário do Nottingham Forest, clube que atualmente briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. A informação foi divulgada pela imprensa britânica nesta quarta-feira (30).
O Forest ocupa a sexta posição na tabela da Premier League, empatado em pontos com o Chelsea, que está em quinto, e ainda tem um jogo a menos. Caso termine entre os cinco primeiros, o time garantirá presença na principal competição europeia de clubes pela primeira vez desde 1980.
Marinakis também é dono do Olympiacos, líder do Campeonato Grego e forte candidato a disputar a próxima edição da Champions League.
No entanto, as regras da UEFA proíbem que dois clubes sob o mesmo grupo de controle participem da mesma competição europeia.
Segundo documentos registrados na Companies House, o empresário grego deixará de ser “pessoa com controle significativo” sobre o Nottingham Forest, transferindo suas ações para um fundo cego (blind trust), uma medida que pode abrir caminho para que ambos os clubes participem do torneio sem violar as normas da UEFA.
Vale lembrar que Evangelos Marinakis tem o interesse de fazer uma parceria com o São Paulo para investir e ter participação na venda de jogadores das categorias de base do clube paulista.
Veja os times das maiores goleadas da história da Champions League
(Reportagem de Lori Ewing, edição de Pritha Sarkar)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dono do Nottingham Forest renunciará cargo por vaga na Champions League no site CNN Brasil.