
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na clínica, em Aparecida de Goiânia. Vítima sofreu deformidade permanente no rosto, além de cicatrizes, fibrose, retração de pele e dor persistente. Dentista é suspeita de causar lesão permanente no rosto de paciente após procedimentos estéticos
Uma dentista é investigada após uma paciente denunciar que ficou com uma deformação permanente no rosto, além de cicatrizes, fibrose e dor persistente, segundo laudo da Polícia Civil. A operação aconteceu em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, a profissional é suspeita de ter feito procedimentos que devem ser feitos apenas por médicos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A paciente relatou, segundo a PC, que passou por lifting e blefaroplastia, que têm o objetivo, respectivamente, de reduzir linhas de expressão e remoção do excesso de pele nas pálpebras.
Em nota, o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO) disse que está em curso uma apuração disciplinar, no qual tramita sob sigilo. Segundo CRO, lifting e blefaroplastia são vedados aos cirurgiões-dentistas (leia a nota na íntegra abaixo).
O g1 tentou contato com a defesa da dentista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A investigação cumpriu mandados de busca e apreensão no espaço que a profissional usava e apreendeu documentos, prontuários e dispositivos eletrônicos na terça-feira (29). Segundo a polícia, os itens serão analisados para identificar outras vítimas e confirmar o crime. Os procedimentos de lifting facial e blefaroplastia são expressamente proibidos para profissionais da odontologia, informou a PC.
LEIA TAMBÉM
Dentista é suspeita de causar deformidades em pacientes após rinoplastias
Clínica de influenciadores suspeitos de causar lesões em pacientes cobrava até seis vezes menos que o valor de mercado, diz polícia
Dona de clínica é investigada por quatro crimes após influencer fazer procedimento no bumbum e morrer; veja quais
Dentista é suspeita de causar lesão permanente no rosto de paciente após procedimentos estéticos, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Em entrevista à TV Anhanguera, a vítima disse que a dentista a atendeu como médica.
“Ela me atendeu como médica, em momento nenhum ela me disse que era dentista”, disse a vítima.
Segundo o delegado do caso, Igomar Caetano, dentista será intimada para prestar declarações na próxima semana.
“Ela pode responder por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina”, disse.
A Polícia Civil alertou ainda sobre a importância de verificar a habilitação legal dos profissionais antes de se submeter a procedimentos estéticos invasivos.
Nota do Conselho Regional de Odontologia (CRO)
Com relação aos andamentos da apuração disciplinar, o Conselho Regional de Odontologia (CROGO) informa que está em curso expediente administrativo em face da profissional, o qual tramita sob sigilo.
Com relação ao registro profissional, informa-se que atualmente a inscrição da profissional está ativada perante o CROGO, segundo consulta pública (https://website.cfo.org.br/busca-profissionais/).
De acordo com o art. 3º, alínea “f”, da Resolução CFO n. 198/19, os profissionais da Odontologia podem realizar procedimentos de “lipoplastia facial”, desde por meio de técnicas físicas, químicas ou mecânicas e sem intervenção cirúrgica.
Com relação ao “Face Lifting” e à “Blefaroplastia”, há vedação expressa aos cirurgiões-dentistas, conforme prevê o art. 1º, alíneas “b” e “f”, da Resolução CFO n. 230/20.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás