Grêmio sofre virada do CSA no fim e se complica na Copa do Brasil

CSA venceu, de virada, o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé.

Os gols no fim ditaram a vitória emocionante do time alagoano, que decidirá na Arena do Grêmio com vantagem no placar.

O CSA começou com intensidade e dominou os minutos iniciais diante de um Grêmio encurralado no campo de defesa. A primeira finalização veio aos 7 minutos, quando Brayann parou em boa defesa de Volpi. A pressão surtiu efeito aos 14: Guilherme Cachoeira lançou em profundidade, Enzo cruzou e Tiago Marques apareceu livre para abrir o placar.

O time alagoano seguiu no controle e quase ampliou com Silas, aos 21, em chute de fora da área que exigiu nova intervenção de Volpi. Mas o Grêmio respondeu rápido: aos 23, Monsalve cruzou rasteiro, Cristian Oliveira fez o corta-luz e Braithwaite limpou a marcação antes de empatar com categoria.

Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com menos chances. O CSA quase levou o segundo no fim da etapa, mas Gabriel Félix evitou o gol de Edenilson em cabeçada após boa jogada de Monsalve.

No segundo tempo, Dodi fez uma pintura ao acertar o ângulo do goleiro e botar o Grêmio na frente.

Entretanto, com a proximidade do fim da partida, Marcelinho recebeu uma bola na área, a defesa do Tricolor não cortou e o CSA igualou o placar.

Quando tudo caminhava para um empate, Brayann tirou da cartola uma bela batida de falta, endereçada no ângulo, que resultou na vitória do time alagoano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grêmio sofre virada do CSA no fim e se complica na Copa do Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.