Professor paranaense é nomeado líder de hackathon da NASA

Professor paranaense é nomeado líder de hackathon da NASA

Um professor da rede estadual de ensino do Paraná foi nomeado líder local de um hackathon da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). A indicação, concedida pela própria agência aeroespacial dos Estados Unidos, reconhece a trajetória de João Marcos Brandet na organização de eventos científicos e compromisso com o desenvolvimento da comunidade local.

Com a nomeação, a cidade de Londrina, no norte paranaense, se consolida como um polo de criatividade, ciência e tecnologia. O professor de matemática explica que a indicação ocorreu após o desempenho obtido na edição de 2024.

O evento, NASA Space Apps Challenge, é um hackathon internacional anual, em que os participantes de todo o mundo se unem para resolver desafios reais na Terra e no espaço. As pessoas nomeadas como líderes locais, como o professor paranaense, são responsáveis por organizar o evento e reunir solucionadores para os desafios propostos. Para João, a nomeação representa uma conquista para a educação como um todo.

Durante o hackathon, com duração de 48 horas, os participantes poderão criar jogos, aplicativos, vídeos, ferramentas educacionais e outras iniciativas que respondam aos desafios propostos. O NASA Space Apps Challenge é aberto a pessoas de todas as idades, formações e níveis de experiência. A diversidade dos participantes é um dos pilares do evento.

O hackathon da NASA está marcado para os dias 4 e 5 de outubro de 2025. Mais informações e inscrições sobre o evento estão disponíveis no site oficial do evento (www.spaceappschallenge.org).

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.