Imagens registradas pelas câmeras corporais mostram os policiais militares que negociaram por cerca de duas horas com um homem que sequestrou um ônibus e fez o motorista refém na estação Itaquera do metrô, na zona Leste de São Paulo.
No vídeo, é possível ver a aproximação das equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no ônibus. Durante a negociação com os agentes, o motorista aparece na imagem rendido por uma faca pelo sequestrador, identificado como Adriano, de 36 anos.
O sequestrador se rendeu por volta das 20h, desta quarta-feira (30). As imagens mostram a vítima sendo acolhida e o criminoso sendo conduzido para a viatura da Polícia Militar.
Os outros passageiros foram liberados. O motorista feito refém é estrangeiro, com cerca de 60 anos de idade, que não conhecia o sequestrador.
Problemas financeiros e fim de relacionamento
O suspeito é ex-funcionário da linha e teria reconhecido o ônibus pela cor, associando-o ao itinerário onde trabalhava. Ele mesmo pediu para ser desligado da empresa cerca de um mês atrás.
Segundo a polícia, Adriano estava em estado emocional alterado, muito nervoso, e relatou estar enfrentando dificuldades financeiras após o fim de um relacionamento. Durante a negociação, ele chegou a pedir um advogado.
O homem afirmou ainda estar devendo dinheiro a um agiota e cometeu o ato por desespero. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) participou das negociações. O local ficou isolado pelo policiamento.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bodycam da PM mostra momento em que sequestrador liberta motorista em SP no site CNN Brasil.