A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (1), Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, suspeita de envolvimento em um golpe contra um turista francês, ocorrido em dezembro de 2024 na região da Pedra do Sal, um dos pontos turísticos mais frequentados por estrangeiros na capital fluminense.
A jovem, que atuava como garota de programa, foi localizada no bairro Miguel Couto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), com apoio da 38ª DP (Brás de Pina), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por roubo qualificado e lesão corporal grave.
De acordo com as investigações, Haina e duas cúmplices — uma identificada como Gabrielle e outra ainda sem identificação — conheceram o turista na Pedra do Sal. O trio teria levado a vítima a um hotel em Copacabana, onde o homem foi dopado com uma substância química, prática conhecida como “Boa Noite Cinderela”.
O vídeo abaixo mostra o trio entrando no quarto de hotel com a vítima. Assista:
Após perder a consciência, ele foi roubado e, segundo o próprio relato, arremessado de um veículo em movimento.
A vítima foi socorrida e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Miguel Couto, apresentando ferimentos graves. Investigadores relataram que, na ação criminosa, o grupo levou o celular, cerca de R$ 150 em espécie, e fizeram transferências bancárias que somaram aproxidamente R$ 50 mil.
Segundo a Polícia Civil, Haina já era investigada em outro procedimento na delegacia especializada em crimes contra turistas. Após a prisão, ela será encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
A polícia segue investigando para identificar e localizar as demais envolvidas no crime.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeita de aplicar golpe do “Boa Noite Cinderela” é presa no Rio no site CNN Brasil.