CNN Talks em Brasília marca início oficial da cobertura da COP30

Com o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”, na próxima quarta-feira (7), a CNN Brasil começa oficialmente a cobertura sobre a 30ª Conferência do Clima, que ocorrerá de 10 a 21 de novembro em Belém (PA). O encontro vai promover diálogos voltados à conservação do meio ambiente, em sintonia com o desenvolvimento econômico e os eixos temáticos da cúpula.

Estarão presentes nos debates o ministro do Turismo, Celso Sabino, o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, o campeão de alto nível da cúpula, Dan Ioschpe, o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (PT-ES) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, que lidera na pasta a área de Economia Verde.

A agenda terá mediação dos jornalistas da CNN Brasil Márcio Gomes, à frente dos temas de sustentabilidade, e Caio Junqueira, analista político, além da especialista em economia de baixo carbono e em soluções baseadas na natureza Patrícia Ellen. Realizado na Casa Parlamento, em Brasília, o CNN Talks tem apoio da Copersucar, Ambipar e Hydro.

Também fazem parte da lista de painelistas estão o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB); o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Rodrigo Rollemberg; o secretário nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes; e a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciana Costa.

Do setor privado, estarão presentes Luís Roberto Pogetti, presidente do conselho de administração da Copersucar; Anderson Baranov, CEO da Norsk Hydro Brasil e presidente do conselho da Abrace Energia; e Rafael Tello, presidente da operação Oriente Médio e vice-presidente de sustentabilidade da Ambipar.

Serviço
CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro
Quando: Quarta-feira, 7 de maio, a partir das 18h45
Onde: Casa Parlamento – SHIS QI 15, Conjunto 14, Casa 18 – Lago Sul, Brasília – DF
Mediação: Márcio Gomes, âncora do CNN Prime Time, Caio Junqueira, analista da CNN Brasil e Patricia Ellen, especialista em economia de baixo carbono e em soluções baseadas na natureza
Confirme sua presença: https://abre.ai/mE4v

De olho da COP30, always on

A CNN Brasil promete uma cobertura robusta dos diversos aspectos que envolvem a Conferência do Clima, quando holofotes do mundo todo estarão voltados para o Brasil. O site já conta com editoria especializada (cnnbrasil.com.br/cop-30) para acompanhar todos os passos da conferência. Também integram a programação o quadro CNN Brasil na COP30 – Do Brasil para o Mundo, e as reportagens da jornalista e correspondente em Belém, Tayana Narcisa.

Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense, no Parque da Cidade, prontos para entrar em cena ao longo da programação.

A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos. Tudo isso em meio às cores do Paço das Artes, galeria que celebra as riquezas amazônicas por meio de uma curadoria de artistas, fotógrafos, cozinheiros, artesãos e pintores locais. De lá, serão transmitidos os telejornais Novo Dia (seg. a sex., 6h), Prime Time (seg. a dom., 20h) e da Central da COP durante o evento.

Também estão previstas novidades como a série “O Brasil está pronto para a COP30”, além da terceira temporada do CNN Sustentabilidade, com Márcio Gomes e o analista de meio ambiente Pedro Côrtes. O programa tará um convidado especial aos estúdios da CNN Brasil em São Paulo para abordar os desafios climáticos mundiais. Até novembro, está prevista ainda mais uma edição do CNN Talks com temática relacionada à conferência.

Em linha com sua missão de ser um espaço completo de conteúdo multiplataforma, a CNN Brasil oferecerá projetos especiais editoriais e de branded content feitos sob medida para clientes e parceiros. E, antes, durante e depois da conferência, leitores e espectadores terão à disposição uma oferta completa de iniciativas do maior canal de notícias do país, que impacta mais de 80 milhões de espectadores e leitores mensalmente, por meio de TV, streaming, portal e redes sociais.

CNN Talks: debates e ideias em prol do Brasil

As edições do Talks já reuniram desde 2023 mais de 2,5 mil convidados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro. Os debates envolveram temas como infraestrutura, reforma tributária, transição energética, políticas de crédito, economia verde, tecnologia e cidades inteligentes, política industrial, crescimento econômico e o mercado de saúde no Brasil.

Entre os mais de 100 painelistas que passaram pelos eventos estão o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Jader Filho (Cidades) e do ministro do STF Gilmar Mendes. A lista se estende aos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Helder Barbalho (Pará), além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Somadas, as edições do CNN Talks contaram com mais de 100 jornalistas de 35 veículos, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, O Globo, Broadcast, Reuters, Record, SBT, Bandeirantes, Jota, Poder360, Agência iNFRA, Neofeed, BM&C News, Bloomberg e Les Echos (França).

A extensa cobertura multiplataforma atraiu mais de 100 mil espectadores e leitores para as reportagens sobre os Talks. Os materiais também são divulgados no YouTube e nas redes sociais, além de exibições na grade do CNN Money e em programas como CNN Prime Time, CNN Novo Dia e Live CNN.

SOBRE A CNN BRASIL

No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.

SOBRE O CNN MONEY

No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CNN Talks em Brasília marca início oficial da cobertura da COP30 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.