Ataques israelenses na noite de sexta-feira (2) tiveram como alvo as proximidades da zona rural de Damasco e Hama, as duas na Síria, informou a agência de notícias estatal síria Sana, sem fornecer mais detalhes.
Os repetidos ataques de Israel à Síria funcionam como um aviso aos novos governantes islâmicos em Damasco, vistos como uma potencial ameaça para sua fronteira.
Israel não confirmou os ataques desta sexta-feira (2).
Ataques seriam preventivos
O Exército israelense informou anteriormente que os ataques visavam a infraestrutura militar da Síria, incluindo quartéis-generais e armazéns com armas e equipamentos.
Os bombardeios mais recentes começaram a ser feitos depois que combatentes islâmicos, majoritariamente sunitas, derrubaram o ditador Bashar al-Assad do governo sírio, em dezembro.
Mais cedo nesta sexta-feira, Israel bombardeou uma área perto do palácio presidencial em Damasco, no aviso mais claro até agora às novas autoridades da Síria.
Israel também bombardeou a Síria com frequência quando o país era governado por Assad.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel ataca duas cidades na Síria, diz agência estatal síria no site CNN Brasil.