O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu mais ataques em coordenação com os Estados Unidos contra os Houthis, rebeldes do Iêmen apoiados pelo Irã. A revolta aconteceu depois que o grupo disparou um míssil contra Israel, fechando brevemente o principal aeroporto internacional do país neste domingo (4).
“Estamos operando contra eles (os Houthis). Já agimos antes. Agiremos também no futuro. Não posso dar mais detalhes”, disse Netanyahu em um vídeo na rede social X. “Os Estados Unidos, em coordenação conosco, também estão operando contra eles. Não é um ataque único, mas haverá impactos.”
צפו בעדכון חשוב ממני אליכם >> pic.twitter.com/hLLodqVnPz
— Benjamin Netanyahu – בנימין נתניהו (@netanyahu) May 4, 2025
Os voos foram suspensos pela manhã no Aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, por cerca de 30 minutos, depois que um míssil atingiu o aeroporto, após o que o Exército israelense descreveu como “várias tentativas” de interceptá-lo. “Os resultados da interceptação estão sob revisão”, declararam as Forças de Defesa de Israel.
O grupo Houthis assumiu a responsabilidade pelo ataque, dizendo que ele foi realizado “em rejeição ao crime de genocídio de Israel” contra o povo de Gaza.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu promete resposta após ataque de Houthis contra aeroporto no site CNN Brasil.