Visitantes denunciam acidentes em parque aquático em Tamandaré (PE)

O que era para ser um dia de lazer em um parque aquático na praia de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco, terminou de forma trágica para alguns visitantes.

Diversas ocorrências foram registradas na atração conhecida como “montanha-russa aquática”, onde vítimas relataram fraturas e lesões no rosto. Os acidentes foram em poucos dias após a inauguração, que aconteceu no último 25 de abril.

Jaqueline Nascimento e o sobrinho planejavam um dia de diversão no parque recém-inaugurado. Porém, logo na primeira atração (a montanha-russa aquática), Jaqueline e um rapaz desconhecido, que dividia a boia com ela, sofreram um grave acidente.

“Na segunda volta do brinquedo, foi desesperador. Era para a gente descer e cair no tobogã, mas fomos lançados para cima. Fui arrastada pelas grades de cima, acho que são de proteção. Meu aparelho dentário preso e machucou minha boca”, contou Jaqueline, emocionada.

Após o impacto, os dois caíram de volta na parte inferior do tobogã. Ela relatou que estava em pânico ao perceber que sangrava pela boca. Com dificuldade, conseguiram subir novamente na boia e sair da atração.

Salva-vidas no local prestaram os primeiros socorros. Hoje, Jaqueline ainda está com escoriações no rosto e dificuldades para se alimentar. Ela acredita que sobreviveu por causa da grade de proteção.

Segundo o advogado Gabriel Sena, o parque teria responsabilidade pelo ocorrido, mas até o momento não teria oferecido assistência necessária à vítima. O acidente aconteceu na última quinta-feira (1), porém não foi um caso isolado. Nas redes sociais, outros visitantes relataram episódios semelhantes.

O jovem Lucas Thiago contou à CNN que a visita ao parque tinha tudo para ser um dia feliz, mas terminou com sua noiva, Mariana Maranhão, hospitalizada após se acidentar na mesma atração. “Mari está com dores desde sábado (3). Ela está no Hospital Dom Helder Câmara, onde passou por cirurgia para tratar uma fratura na clavícula”, disse.

Outros relatos reforçam os riscos enfrentados por visitantes. A esteticista Taiza Pereira contou que sua mãe, Verônica Maria da Silva de 45 anos, escorregou em uma escada na área infantil do parque, sofreu um traumatismo craniano com perda de consciência e teve vômitos, sendo transferida para o Hospital Dom Helder.

“Foram vários acidentes. Uma mulher grávida caiu, cortou a mão e machucou a lombar. Não teve nada grave com ela, graças a Deus”, relatou.

Em nota, o Acquaventura afirmou que todas as atrações são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, obedecendo aos mais rígidos padrões internacionais. O parque disse ainda que está oferecendo suporte às vítimas e investigando as causas dos acidentes.

Diante dos múltiplos relatos, o advogado Kleber Freire informou que vai acionar os órgãos competentes. “Vamos comunicar formalmente o Ministério Público de Pernambuco e as autoridades municipais de Tamandaré, pedindo apuração imediata dos fatos e sugerindo um levantamento oficial de todas as ocorrências clínicas e ambulatoriais desde a inauguração do parque”, afirmou o advogado, que representa uma das vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Visitantes denunciam acidentes em parque aquático em Tamandaré (PE) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.