Comercial de maquiagem New Wave da Careline gravado com URSA Cine 12K LF

A Blackmagic Design anunciou que o CAD Studios, uma agência de vídeo criativa das Filipinas especializada em conteúdos de beleza, moda e estilo de vida, filmou o comercial de maquiagem “New Wave” para a conceituada marca de cosméticos Careline com as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic URSA Cine 12K LF e Blackmagic PYXIS 6K. O comercial foi colorizado no DaVinci Resolve Studio.

“O New Wave mostra os produtos da Careline que estão em alta para a geração mais descolada”, explicou a diretora April Duran. “Celebramos a energia de jovens e talentosos dançarinos, colaborando com os maiores talentos de dança no país e com o A-Team do World Hip Hop Champions para mostrar a versatilidade do produto através da diversidade na dança.”

“Ao escolher a nossa câmera, sabíamos que precisávamos entregar um anúncio publicitário digital de 30 segundos em 4K nas proporções de tela de 16:9 e 9:16”, destacou o diretor de fotografia Ian Guevara. “Graças ao grande formato e à resolução 12K da URSA Cine, filmamos em ambas proporções de tela sem comprometer o enquadramento, principalmente por termos pouco tempo para gravar todo o storyboard.”

“A incrível nitidez das imagens nos permitiu captar visuais dinâmicos em full-frame 8K e 6K a um máximo de 180 fps, o que foi impressionante. Além disso, pudemos ser mais criativos e criar fascinantes sequências em câmera lenta e rápida obtendo muita flexibilidade nos recortes”, acrescentou Duran.

“Filmar em um plano de fundo completamente branco e ajustar a exposição pode ser bem desafiador”, disse Guevara. “No entanto, o sensor avançado da URSA Cine 12K preservou os detalhes dos realces e das sombras e me permitiu usar menos luzes para manter o balanço do nosso set completamente branco e os detalhes nos gradientes das sombras. Esse contraste sutil trouxe profundidade ao set e manteve a faixa dinâmica necessária para que o visual continuasse tridimensional, apesar do plano de fundo predominantemente branco.

“A URSA Cine também se mostrou surpreendente ao captar tons de pele, especialmente em peles mais escuras. Muitas câmeras registram bem tons de pele mais claros, mas nem tanto os mais escuros. Isso foi muito vantajoso para nós, pois não precisamos ajustar a iluminação para diferentes tons de pele.”

Segundo Guevara, como câmera B a escolha foi a PYXIS 6K, que conta com a mesma ciência de cores e capacidade de grande formato da URSA Cine 12K LF, porém em um corpo mais compacto.

“A segunda câmera tinha que complementar a URSA Cine, e a PYXIS acabou sendo uma ótima escolha, pois tem o mesmo formato de gravação Blackmagic RAW e ciência de cores da URSA Cine, o que facilita na hora de combinar as imagens das duas câmeras,” afirmou o DIT Bernard Dacanay.

“Conseguimos captar cores vibrantes e tons de pele naturais com a PYXIS 6K, destacando os rostos e a versatilidade da maquiagem em diferentes usos”, comentou Duran.

“O projeto foi gravado em um estúdio, então usamos um ponto de acesso Ethernet 10G para backup contínuo das imagens para drivers externos, pois estávamos filmando com a URSA Cine e a PYXIS ao mesmo tempo. Poder executar um teste de estresse no fluxo de trabalho Ethernet 10G em um projeto que está acontecendo a um ritmo acelerado é indispensável e se mostrou mais do que viável”, disse Dacanay.

“Graças ao tethering das câmeras, pudemos transferir e conferir filmagens na nossa estação DIT em tempo real, mesmo enquanto os planos estavam sendo gravados”, acresceu Guevara. “Eu testava diferentes visuais no Resolve e podia pré-visualizar o resultado final, mesmo se continuássemos filmando a mesma sequência.”

Uma Blackmagic Media Dock foi usada em um carrinho DIT como um hub 10G, e o DaVinci Resolve Studio com um DaVinci Resolve Micro Color Panel foram utilizados para verificar a integridade das imagens e pré-visualizar colorizações. Além disso, a ferramenta de clonagem do DaVinci Resolve Studio foi usada para backup de mídias adicionais do projeto.

“As câmeras da Blackmagic realmente ultrapassam barreiras de maneira decisiva, capacitando nossa equipe a abraçar totalmente nossos princípios como narradores criativos e impactantes”, concluiu Duran. “O que mais me encantou ao trabalhar neste projeto foi a incrível colaboração com artistas e profissionais criativos que adotam novas tecnologias para elevar o nosso trabalho. Essa mentalidade não só ultrapassa os limites da publicidade tradicional, mas também nos inspira a criar arte relevante para todos.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Comercial de maquiagem New Wave da Careline gravado com URSA Cine 12K LF apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.