O Prêmio Pulitzer, considerado a maior honraria do jornalismo, anunciou os vencedores da edição de 2025 nesta segunda-feira (5). Apesar de possuir 15 prêmios dedicados ao jornalismo, a literatura e ao teatro, a cerimônia também destaca o Prêmio Pulitzer de Música.
Anunciada em 1943, a estatueta da categoria foi concedida a um artista pop pela primeira vez em 2018, com a vitória de “Damn”, álbum de Kendrick Lamar. Antes disso, o reconhecimento sempre foi concedido a um músico erudito ou de jazz.
Neste ano, a canção “Sky Islands” da compositora americana Susie Ibarra ganhou o Pulitzer de Música. Ao introduzir a trilha como uma das indicadas, o prêmio ainda mencionou que a solista apresenta suas habilidades de improvisação e classifica o trabalho de “ecossistemas e biodiversidade que desafia a noção de voz composicional”.
Na categoria, também estavam presentes as canções “The Comet” de George Lewis e “Jim Is Still Crowing”, de Jalalu Kalvert Nelson.
*em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Sky Islands” de Susie Ibarra ganha Prêmio Pulitzer de Música no site CNN Brasil.