O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta segunda-feira (5), que o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), não está cumprindo o que prometeu sobre o PL da Anistia.
Segundo Flávio, Alcolumbre tem desconsiderado os acordos firmados meses atrás com parlamentares da oposição, durante a campanha pela Presidência do Senado. De acordo com o senador, os acertos previam apoio à tramitação da proposta que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro, mas o presidente do Senado agora trabalha em um texto alternativo, que desagrada os opositores.
“Vamos pedir para o Davi [Alcolumbre] que ele cumpra a palavra dele porque não adianta fazer uma meia anistia”, criticou. “Nosso ponto de vista é que não dá pra ter um meio termo, uma meia anistia, tirar uns e botar outros, não é assim”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O texto defendido por Alcolumbre prevê a modulação das penas, fazendo com que os organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos tenham penas maiores.
Aa negociações costuradas pelo presidente do Senado passam por um texto do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e contam com participação de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente da Casa.
Nos bastidores, aliados de Alcolumbre afirmam que a expectativa é de que o texto seja protocolado neste mês.
“Assim que eu tiver oportunidade eu vou conversar com o presidente e vou cobrar obviamente dele que cumpra sua palavra conosco da oposição, que foi pautar esse assunto”, afirmou o Flávio Bolsonaro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flávio Bolsonaro diz que vai cobrar Alcolumbre sobre anistia no site CNN Brasil.