Ex-CEO da Hurb é denunciado pelo MPRJ por furto qualificado e adulteração

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, denunciou João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da empresa Hurb (antigo Hotel Urbano), por furto qualificado e adulteração de identificação de veículo, nesta segunda-feira (5).

O empresário foi preso em flagrante após furtar obras de arte e outros objetos de um hotel e de um escritório de arquitetura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Segundo investigação, o denunciado fingiu ser entregador de aplicativo para furtar um quadro, colocando a peça no interior da bolsa de entregas. No mesmo dia, seguiu para um escritório de arquitetura e furtou quadros, uma mesa digitalizadora, duas carteiras com dinheiro, entre outros itens.

No roubo ao hotel, João se apresentou como eletricista. A denúncia aponta que ele utilizava uma motocicleta sem placa de identificação e com número de chassi removido.

João Ricardo também é réu por outro processo criminal, no qual responde pelo crime de estelionato. Ele vendia pacotes de viagens e passagens aéreas, e depois cancelava a compra, sem devolver os valores.

A Promotoria de Justiça, junto à 32ª Vara Criminal da Capital se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do denunciado.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-CEO da Hurb é denunciado pelo MPRJ por furto qualificado e adulteração no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.