
Alexandre dos Santos Veloso Coelho, de 25 anos, publicou vídeos do crime no Instagram, onde acumula mais de 823 mil seguidores. Na casa dele, policiais encontraram dois cães da raça cane corso com as orelhas mutiladas, sem água e sem comida. Influenciador é preso após jogar galinhas vivas para cachorros comerem e filmar
Um influenciador foi preso após jogar galinhas vivas para cachorros comerem e filmar, nesta segunda-feira (5), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Alexandre dos Santos Veloso Coelho, de 25 anos, publicou os vídeos do crime no Instagram, onde acumula mais de 823 mil seguidores (veja acima).
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi ao endereço do digital influencer depois de uma denúncia de maus-tratos contra animais. Ele se apresentou aos militares ao lado de um advogado e permitiu a entrada no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, dentro da casa, os policiais encontraram dois cachorros da raça cane corso, de quatro meses. Os animais estavam com as orelhas mutiladas, sem água e sem comida.
Ainda conforme a PM, a denúncia informava que o jovem comprou três galinhas e jogou-as vivas para os cães comerem, situação que foi filmada por ele mesmo e por vizinhos. Os restos mortais das aves estavam em um saco de lixo.
Bombas e arma de choque
Em consulta ao sistema da corporação, os policiais verificaram, também, reclamações de perturbação do sossego contra o influenciador. Na residência dele, havia fogos de artifício, bombas e armas de airsoft sem ponta laranja, que eram utilizados diariamente para incomodar os moradores do entorno.
Além disso, os militares acharam uma arma de choque, que, segundo uma testemunha, era usada pelo digital influencer nos cachorros.
O jovem foi preso e levado para prestar depoimento em uma delegacia. Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi ouvido, teve a prisão ratificada pelo crime de maus-tratos contra animais (Lei 9.605/98) e segue à disposição da Justiça.
Influenciador é preso por maus-tratos após jogar galinhas vivas para cachorros comerem e filmar
Reprodução/Redes sociais
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: