Piastri fica perto de igualar marca de Senna pela McLaren na Fórmula 1

Vencedor do GP de Miami no domingo (4), Oscar Piastri se aproximou de igualar uma marca histórica de Ayrton Senna pela McLaren na Fórmula 1. O australiano chegou à terceira vitória consecutiva pela escuderia na temporada e está a uma de empatar o recorde de triunfos seguidos do brasileiro pela equipe.

Antes da vitória nos Estados Unidos, Oscar venceu na Arábia Saudita e no Bahrein. Neste ano, o piloto também triunfou no GP da China. Com 131 pontos somados, Piastri lidera o Mundial de Pilotos.

Lando Norris, também da McLaren, conquistou 115 e ocupa o segundo lugar do campeonato. Max Verstappen, da Red Bull, fecha o top 3 com 99.

Senna venceu quatro corridas seguidas em um mesmo campeonato em duas oportunidades (1988 e 1991). Na primeira ocasião, Ayrton triunfou nos Grandes Prêmios da Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria e Bélgica. Na segunda, o tricampeão mundial venceu as provas dos Estados Unidos, do Brasil, San Marino e Mônaco.

Pilotos empatados com três vitórias seguidas

Além de Piastri, outros três pilotos possuem três vitórias consecutivas pela McLaren. Senna triunfou três vezes seguidas na temporada 1989, em San Marino, Mônaco e México.

Alain Prost e Mika Häkkinen possuem a mesma quantidade de vitórias consecutivas, no entanto, em temporadas distintas. O francês conquistou o GP da Europa e o GP de Portugal, disputados em 1984, e o GP do Brasil, prova inaugural do campeonato de 1985.

Häkkinen, por sua vez, venceu o Grande Prêmio da Europa de 1997, etapa derradeira do campeonato, o Grande Prêmio da Austrália e o Grande Prêmio do Brasil, realizados em 1998.

Próxima etapa

Piastri pode igualar o recorde de Senna no dia 18 de maio, quando será disputado o GP da Emília-Romagna, em Ímola, San Marino.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piastri fica perto de igualar marca de Senna pela McLaren na Fórmula 1 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.