A Polícia Civil está à caça de André Luiz Bandeira Leal, conhecido como “Bracinho”, apontado como um dos principais responsáveis por uma série de furtos a residências que já somam mais de 50 ocorrências nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Considerado foragido, ele é alvo de três mandados de prisão e aparece em destaque no cartaz de procurados da corporação.
A investigação, conduzida por agentes da 24ª DP (Piedade) começou há mais de um mês e colheu imagens de câmeras de segurança que flagraram as ações criminosas durante a madrugada. Através da análise dessas cenas e do cruzamento de dados, os investigadores identificaram um táxi que dava suporte nas fugas.
O motorista do veículo, Márcio Corrêa, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (6). Ele confessou que cobrava um valor adicional para levar criminosos até os locais dos furtos e aguardar nas imediações. O taxista, que já tem antecedentes por furto, foi autuado por furto qualificado e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia sempre da mesma forma: invadia casas durante a madrugada e escapava rapidamente com o apoio logístico do táxi, que circulava com aparência legal para despistar suspeitas. O grupo atuava em bairros como Piedade, Quintino, Praça Seca e Tanque.
Bracinho tem mais de dez processos por furto qualificado. A Polícia segue com as investigações para identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia procura suspeito de roubar mais de 50 casas no Rio no site CNN Brasil.