Procuração motivou crime contra advogada em Pinhais

Procuração motivou crime contra advogada em Pinhais

Uma procuração foi a motivação para um incêndio criminoso em um escritório de advocacia em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A informação foi divulgada pela OAB/PR (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná), que auxiliou nas investigações da Polícia Civil.

O caso foi registrado na madrugada do dia 19 de abril, no bairro Weissópolis. Imagens de câmera de segurança mostram um homem colocando fogo no local de trabalho de uma advogada.

O presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira, explica que a identificação rápida dos envolvidos no crime foi possível após criação de comissão.

No último final de semana, o suspeito de ser o mandante foi preso. Segundo a Polícia Civil, outras cinco pessoas integram a organização criminosa.

O presidente da CFOAB (Comissão de Defesa e Segurança da Advocacia), Cláudio Dalledone Júnior, detalha que quatro integrantes já confessaram ter participado do incêndio.

Segundo a polícia, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender o responsável por incendiar o local.

Vídeo: Câmera de segurança

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.