P. Diddy: presença de novo advogado chama atenção de promotores; entenda

Às vésperas do julgamento criminal, Sean “Diddy” Combs reforçou sua equipe jurídica, mas um advogado presente no tribunal ganhou alguma atenção com o início da seleção do júri esta semana.

O renomado advogado Mark Geragos – que representou inúmeras celebridades, incluindo Michael Jackson, Chris Brown, Jussie Smollett e os irmãos Menendez em sua luta para serem libertados da prisão – está presente no tribunal desde segunda-feira (5).

A filha de Mark Geragos, Teny Geragos, é a segunda responsável pela defesa no julgamento, mas a presença do pai no tribunal chamou a atenção dos promotores, que mencionaram o fato em uma carta escrita ao juiz.

Os promotores disseram que a equipe de defesa pareceu consultar Mark Geragos, o que sugeriu que ele tem um “papel aparente como conselheiro do réu”. Além disso, observaram que ele falou publicamente sobre o caso e, se estiver trabalhando com Combs, deveria obedecer às mesmas regras que outros advogados e não falar sobre as alegações.

“Estou aqui para apoiar minha filha. [Combs] é uma amigo”, disse Geragos à CNN na terça-feira (6), quando questionado se estava assessorando a equipe jurídica do magnata da música em dificuldades. Ele disse que não entrará no caso.

No mês passado, Combs contratou o advogado de defesa criminal de Atlanta, Brian Steel, que representou o rapper Young Thug em seu julgamento por extorsão criminal. Na terça, outra advogada de Atlanta que representou uma co-ré no mesmo julgamento, Nicole Westmoreland, também se juntou à equipe jurídica.

Dois dias antes do início da seleção do júri, na sexta-feira (2), Combs adicionou o advogado de defesa de Nova York, Xavier Donaldson. Ele compareceu a várias conferências pré-julgamento antes de se juntar oficialmente à equipe jurídica.

O juiz não abordou o papel de Mark Geragos ou a carta da promotoria em audiência pública.

As últimas novidades sobre a seleção do júri

Um júri para o julgamento federal de tráfico sexual deve ser formado até o final desta quarta-feira (7). As partes estão trabalhando para qualificar um grupo de 45 jurados em potencial que foram avaliados pelo processo de seleção esta semana.

O juiz Arun Subramanian continuará a interrogar os novos jurados em potencial para garantir os 10 restantes necessários para atingir essa meta.

Os advogados de cada lado se revezarão na execução de advertências contra os jurados que desejam eliminar do júri, para formar um painel de 12 jurados e vários suplentes.

Muitos dos jurados em potencial qualificados para o júri final na terça-feira disseram ter visto alguma cobertura da mídia sobre as alegações ou visto as imagens de segurança do hotel de Combs arrastando e chutando sua ex-namorada Cassie Ventura.

Combs se levantou quando os jurados em potencial entraram na sala do tribunal para o interrogatório individual. Durante o interrogatório, ele pareceu prestar atenção enquanto estava sentado entre seus advogados na mesa de defesa, vestindo um suéter azul-marinho, camisa branca de colarinho e calça cinza.

Um homem que pode estar sentado no júri de Combs disse ter visto o vídeo de segurança do hotel de 2016 de Combs agredindo sua ex-namorada Ventura. O homem disse que o vídeo “dá a aparência de uma pessoa hostil e raivosa que tem direito”, mas disse que achava que poderia ser justo e imparcial. Ele também disse acreditar que “quase todo mundo viu o vídeo”.

O terceiro dia de seleção do júri está marcado para começar às 10h (horário de Brasília).

Sean Combs, P. Diddy, Puff Daddy: quem é o rapper

Este conteúdo foi originalmente publicado em P. Diddy: presença de novo advogado chama atenção de promotores; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.