A organização do Michelada Fest anunciou na terça-feira (6) o cancelamento da edição deste ano do festival, que teria a cantora Anitta, 32, como uma de suas principais atrações. O evento aconteceria em Chicago, no estado norte-americano de Illinois, nos dias 19 e 20 de junho.
Em pronunciamento publicado em suas redes sociais, o festival explicou que o motivo do cancelamento é o temor quanto à concessão de vistos de viagem para artistas latinos, dada atmosfera política determinada pelo governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
“Devido à incerteza em torno dos vistos para artistas e à rápida mudança do clima político, não podemos mais garantir a experiência completa que sonhamos para vocês com todos os seus artistas favoritos”, diz a nota. “Embora tenhamos tentado, ficou claro que não conseguiríamos entregar o line up completo conforme planejado.”
“Durante sete anos, nos dedicamos ao máximo a este festival para criar algo verdadeiramente especial para a nossa comunidade. O ano passado foi a nossa celebração mais incrível até agora, e estávamos prontos para tornar este ano ainda maior, com mais energia, criatividade e coração. Mas, como organizadores independentes, não podemos nos dar ao luxo de correr um grande risco com tanta incerteza pela frente.”
Além de Anitta, a edição deste ano teria ainda nomes como Grupo Firme, Luis R. Conriquez e Danny Ocean.
O temor acerca da concessão de vistos para artistas já havia motivado o cancelamento do show que FKA Twigs faria no Coachella deste ano.
View this post on Instagram
Anitta diz ter “começado do zero” internacionalmente
Este conteúdo foi originalmente publicado em Festival que teria Anitta é cancelado por temor sobre vistos nos EUA no site CNN Brasil.