
Caso ocorreu na Escola Antônio Simplício, no município de Feijó, após um morador filmar o momento em que o animal atravessar uma ponte. Secretaria de Educação interrompeu as aulas até a sexta-feira (9), para garantir a segurança da comunidade. Onça é flagrada em ramal que dá acesso a escola no interior do Acre
🐆 Alunos da escola rural Antônio Simplício, de Feijó, no interior do Acre, tiveram as aulas suspensas por um motivo inusitado: uma onça foi avistada no Ramal Novo Berlim, que dá acesso à unidade. Um morador da região do Projeto de Assentamento Berlim Recreio filmou o momento em que o animal atravessou uma ponte, rumo a uma área de mata próxima à passagem. (Veja acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O flagra foi feito por volta das 6h dessa terça-feira (7), e deixou a comunidade escolar preocupada. A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que está em contato com órgãos ambientais para garantir o afastamento da onça e o retorno das aulas. (Confira nota completa após este texto)
LEIA MAIS:
VÍDEO: jiboia de 2 metros é encontrada dentro de fogão em residência do AC
Onça-preta e onça-pintada são a mesma espécie; entenda
Escola rural fica em Feijó, no interior do Acre
Arquivo/Escola Antônio Simplício
A professora Edna Ferreira, que leciona na unidade, contou ao g1 que precisa andar cerca de 1h pelo ramal até chegar à escola, e que ficou preocupada com a presença da onça.
“Foi a primeira vez que isso aconteceu, é tanto que a comunidade está bastante preocupada com o que pode acontecer com as crianças e com os demais com esse animal solto próximo à escola. Ficamos bastante assustados, principalmente eu, que ando uma hora para poder chegar até a escola”, comentou.
Onça foi vista ao atravessar ponte no Ramal Novo Berlim, que dá acesso a escola rural
Reprodução
Nota da SEE
“O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, na zona rural de Feijó, foram temporariamente suspensas até a próxima sexta-feira, 9 de maio, por medida de segurança, após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade.
A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar.
A gestão escolar está em contato com os órgãos competentes para garantir a adoção de medidas que assegurem o afastamento do animal e o retorno das atividades escolares.
Reginaldo Luís Pereira Prates
Secretário de Educação e Cultura, em exercício.”
VÍDEOS: g1